Bolsonaro é internado após sentir dores abdominais; presidente reclama de soluços persistentes

 
O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília na madrugada desta quarta-feira (14) após sentir dores abdominais. O chefe do Executivo vinha reclamando de soluços persistentes há mais de uma semana.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que Bolsonaro foi internado “por orientação de sua equipe médica” com o objetivo de realizar exames “para investigar a causa dos soluços”.

O comunicado diz ainda que o presidente “ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”. “Ele está animado e passa bem”, conclui a Secom.

Diante desse imprevisto, foram cancelados os compromissos que Bolsonaro teria na manhã desta quarta-feira, incluindo um encontro com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

A reunião era uma tentativa de acalmar os ânimos entre os três Poderes, após novos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas terem gerado desgaste e reações no Legislativo e no Judiciário. Em nota, o STF informou que “o encontro será oportunamente reagendado”.

Também nesta manhã, o presidente participaria de reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19.

 
Soluços persistentes

Bolsonaro reclama de soluços persistentes há dias e disse que o problema poderia ter ligação com medicamentos que tomou por conta de uma cirurgia para implante dentário.

“Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [3]. Já aconteceu comigo no passado, talvez em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse o presidente em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na última semana.

Em seguida, ele mencionou a crise também em transmissão pela internet: “Estou há uma semana com soluço, talvez não consiga me expressar bem nessa live.”

Nesta semana, Bolsonaro voltou a soluçar em entrevista em conversa com apoiadores que diariamente se reúnem na entrada do Palácio da Alvorada. “Eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço”, afirmou ele na terça-feira a eleitores no Palácio da Alvorada, para logo em seguida dizer que “já voltou o soluço”. “Está ruim de falar”, declarou.

Além disso, o presidente já havia afirmado a seus seguidores que deveria passar por nova cirurgia devido a uma hérnia, resultado do atentado a faca, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. (Com agências de notícias)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.