Rebeca Andrade dá show na ginástica artística e vai a três finais na Olimpíada de Tóquio

 
O Brasil estreou neste domingo (25), nas provas de ginástica artística feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva. O destaque foi Rebeca, que garantiu participação em três finais, com boas chances de conquistar medalhas.

Na soma geral dos pontos, em quatro aparelhos diferentes, Rebeca Andrade, conseguiu a segunda melhor pontuação da classificação individual geral, ficando atrás apenas da americana Simone Biles, cinco vezes medalhista olímpica e grande nome da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio. Com apresentações limpas e precisas, Rebeca ficou com 57,399 pontos, em segundo lugar, e Biles fez 57,731.

Além disso, Rebeca avançou às finais das provas de solo e salto. “Estou bem feliz. É um dia depois do outro”, disse a ginasta brasileira.

Ao som do funk “Baile de Favela”, de MC João, Rebeca conseguiu 14.066 pontos na avaliação dos jurados, quarta melhor nota no solo. Desde Daiane dos Santos, em Pequim-2008, uma ginasta brasileira não chegava à final do solo. No salto, Rebeca também mostrou firmeza e, sem titubear na finalização, conseguiu a terceira melhor nota da prova, com 15,400, pontuação que lhe garantiu vaga na final.

 
“A gente treina bastante para dar o nosso melhor. Na pandemia foi muito complicado, ficamos paradas um tempo. Mas é uma alegria enorme. Tenho aí algumas finais, estou bem feliz, mas é um dia após o outro”, disse Rebeca.

A ginasta brasileira Flávia Saraiva disputou a rotação da ginástica artística feminina, também neste domingo, e garantiu vaga na final da trave. A atleta fez a quinta melhor apresentação, de acordo com o júri especializado, totalizando 13,966 pontos.

Contudo, uma lesão no tornozelo preocupa a ginasta e a equipe técnica brasileira. Flávia saiu mancando. “Um pouco chateada, mas estar em uma final olímpica é muito importante”, disse.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.