Casos de Covid-19 no Japão chegam a 1 milhão e infecções pelo novo coronavírus se espalham pelo país

 
O Japão atingiu a marca de 1 milhão de casos do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (6), noticiou a imprensa local, e as infecções dispararam em Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, e em outras áreas urbanas enquanto o país passa dificuldades para conter a variante delta.

Os casos novos de Tóquio chegaram a 4.515, marca que fica atrás do recorde de 5.042 registrado na quinta-feira (5), e o município vizinho populoso de Kanagawa viu seus casos passarem de 2 mil, quadruplicados em menos de duas semanas.

As infecções em Osaka, a maior cidade do oeste do Japão, também bateram um recorde ao chegar a 1.310, sinal de que o vírus está se alastrando rapidamente além das fronteiras de Tóquio.

O número total de casos desde que a pandemia começou no ano passado está agora acima de 1 milhão, manchando o bom desempenho inicial do país na contenção da doença.

 
Matéria relacionada
. Governo japonês amplia restrições após disparada de casos de Covid-19; hospitais estão sobrecarregados

Embora o contágio pareça estar se espalhando velozmente da capital para outras regiões, o primeiro-ministro Yoshihide Suga adotou um tom cauteloso a respeito da ampliação de um estado de emergência para todo o Japão.

“Precisamos levar em conta as condições locais. Cada região pode adotar sua própria medida”, disse Suga aos repórteres em Hiroshima, onde participou de uma cerimônia que lembrou o 76º aniversário do ataque com bomba atômica dos Estados Unidos contra a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Contudo, a piora da crise de saúde provavelmente pressionará o premiê antes de uma eleição que deve ser realizada em outubro. Ele reiterou que não acredita que realizar os Jogos contribua para um aumento das infecções. (Com ABr)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.