Gigante alemã de materiais esportivos, Adidas vende a subsidiária Reebok por 2,1 bilhões de euros

 
A fabricante de artigos esportivos alemã Adidas anunciou nesta quinta-feira (12) a venda da subsidiária Reebok para a empresa americana Authentic Brands Group (ABG), por 2,1 bilhões de euros – o equivalente a cerca de R$ 12,9 bilhões.

De acordo com o comunicado, a maior parte do valor será pago em dinheiro no fechamento da transação, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022. A Adidas planeja distribuir a maioria dos rendimentos aos acionistas.

Com sede em Boston, a Reebok foi adquirida pela Adidas em 2006, por cerca de 3,1 bilhões de euros, em uma tentativa da gigante esportiva alemã de enfrentar a rival norte-americana Nike.

Contudo, ao longo de 15 anos, a marca não conseguiu atender às expectativas da Adidas quanto à lucratividade, mesmo contando nos últimos anos com a publicidade de nomes de peso, como Victoria Beckham, Cardi B e Ariana Grande.

 
A Reebok alega que a empresa alemã focou apenas na própria marca, dando pouca importância à subsidiária.

“A Reebok tem sido uma parte valiosa da Adidas e somos gratos pelas contribuições que a marca e a equipe por trás dela deram à nossa empresa”, afirmou o CEO da Adidas, Kasper Rorsted, em comunicado à imprensa.

“Com essa mudança de proprietário, acreditamos que a marca Reebok estará bem posicionada para o sucesso a longo prazo”, acrescentou Rorsted.

O chefe do ABG, Jamie Salter, disse que será uma “honra” levar o legado da Reebok adiante. “Esperamos trabalhar de perto com a equipe da Reebok para construir o sucesso da marca”, afirmou.

A ABG possui várias marcas conhecidas, entre elas JCPenney, Forever21 e Brooks Brothers, além da famosa revista Sports Illustrated. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.