Morre em Londres, aos 80 anos, o baterista Charlie Watts, do Rolling Stones

 
Baterista do Rolling Stones desde 1963, Charlie Watts morreu na manhã desta terça-feira (24), aos 80 anos, em Londres, informou um porta-voz do artista à rede BBC. O músico estava internado em um hospital da capital britânica.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres na manhã de hoje, cercado por sua família”, disse o porta-voz. “Charlie era um marido, pai e avô querido e também como membro dos Rolling Stones um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade da família, dos integrantes da banda e dos amigos próximos seja respeitada neste momento difícil.”

Watts morreu semanas após anunciar que não participaria da nova turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos por ter se submetido a cirurgia de emergência. A causa da morte e o problema de saúde do baterista não foram divulgados.

 
A banda informou que Watts seria substituído por Steve Jordan, um amigo próximo, mas a ideia era de que ele pudesse celebrar os 60 anos do grupo nos palcos em 2022. Esta não seria a primeira vez que Jordan assumiria a posição de Watts, que se ausentou da banda em 2004 para tratar um câncer.

O baterista Charles Robert Watts se juntou aos Rolling Stones durante o primeiro ano de existência da banda, que já contava com Mick Jagger e Keith Richards entre seus fundadores. Ron Wood chegou ao grupo em 1975.

O músico esteve no Brasil em algumas ocasiões. A passagem mais lembrada pelos fãs ocorreu em 18 de fevereiro de 2006, quando tocou para uma multidão na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em show transmitido ao vivo pela TV Globo. A vista mais recente ao Brasil aconteceu durante a turnê Olé, que passou pela América do Sul. Os Rolling Stones se apresentaram nos estádios do Maracanã, no Rio de Janeiro, do Morumbi, em São Paulo, e no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.