Independência ou corte!

(*) Gisele Leite

O reiterado discurso beligerante do atual Presidente da República só reforça as possibilidades de golpe de Estado. Aliás, a título de sugestão o atual Ministro da Educação, deveria entregar medalhas aos atletas paraolímpicos, principalmente, em razão de suas recentes e estapafúrdias declarações.

Aliás, o dom prolífero de dizer bizarrice parece mesmo ser infectocontagioso no atual governo brasileiro. E a CPI da Pandemia se depara com toda sorte de expedientes para que possa colher novos depoimentos. Enquanto isso a índice de aprovação na população geral do atual governo é em torno de dezessete por cento.

Cresceu o número de mortos e as redes de saúde seja pública ou privada ultrapassam a média de noventa por cento.

Enfim, a pandemia de Covid-19 vitimou mais que pessoas, famílias e um país… a credibilidade e a segurança pública sagram-se em índices cada vez mais decadentes.

Todos aguardam ansiosos pelo próximo “Sete de Setembro”, que deveria ser mais um feriado qualquer, mas se tornou, obviamente, um momento em que a crise aguda das instituições brasileiras abala os três Poderes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. A única certeza que me consola é que não há mal que sempre dure…

Como Quixote diz a Sancho, num dos seus muitos momentos ruins: “Não é possível que o bem ou o mal sejam duráveis, e daí decorre que, quanto mais tenha durado o mal, mais próximo estará o bem.”

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.