Após teste negativo para Covid-19, ministro da Saúde retorna ao Brasil

 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou na manhã desta segunda-feira (4) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e em seguida rumou para Brasília. Ele retornou ao Brasil após receber resultado negativo em novo teste para Covid-19 realizado nos Estados Unidos, onde ficou em isolamento durante mais de dez dias.

Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 em 21 de agosto. Ele integrou a comitiva brasileira que foi aos EUA acompanhar a participação do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Acabou não voltando ao Brasil com o restante da delegação devido ao diagnóstico, permanecendo isolado no hotel onde Bolsonaro também esteve hospedado. Dias depois, Queiroga trocou de hotel após a repercussão do valor da hospedagem.

No domingo, o ministro da Saúde já havia indicado que estava próximo de retornar ao Brasil. “Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao BR! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, escreveu Queiroga em uma rede social. Este foi o terceiro teste feito por Queiroga. Os dois primeiros tiveram resultado positivo.

 
Quatro infectados na comitiva

Queiroga já tinha sido imunizado com duas doses de vacina contra a covid-19. Na chegada a Guarulhos, Queiroga falou brevemente com jornalistas e disse que teve sintomas da doença apenas no início da infecção, afirmando que sua agenda nesta segunda-feira “é dormir”.

Quatro dos 18 membros da comitiva de Bolsonaro que viajou aos EUA testaram positivo. Além de Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e um diplomata responsável pela organização da viagem também contraíram a doença.

Os ministros Bruno Bianco, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Tereza Cristina, da Agricultura, que não foram aos EUA, mas que estiveram em ambientes por onde passaram membros da comitiva, também testaram positivo para o novo coronavírus. (Com agências de notícias)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.