Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente aéreo no interior de Minas Gerais

     
    A cantora goiana Marília Mendonça, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) em acidente aéreo na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Cerca de duas horas antes do acidente, a cantora publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece embarcando na aeronave, um King Air, modelo fabricado pela Beech Aircraft e considerado por especialistas em aviação como extremamente seguro.

    A assessoria de imprensa de Marília Mendonça informou que ela, o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto morreram no acidente. A informação de que a cantora estava no avião foi do Corpo de Bombeiros.

    No vídeo, a cantora mostrou itens da culinária mineira, como cachaça, queijo e pão de queijo. Além disso, ela publicou imagens almoçando dentro da aeronave, acompanhadas da legenda “fim de semana de shows em Minas Gerais”.

    De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o King Air (prefixo PT-ONJ), da PEC Táxi Aéreo, fabricado em 1984 e com capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

     
    Instantes após o acidente, a assessoria da cantora informou que ela havia sido resgatada com vida, mas por volta das 18 horas veio a confirmação da morte de todos os ocupantes da aeronave.

    Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a aeronave tentou realizar um pouso forçado e caiu próximo a uma cachoeira. O resgate dos corpos resgate foi prejudicada por pedras e pela correnteza da água.

    Conhecida como “rainha da sofrência”, Marília Mendonça era a principal voz do sertanejo feminino, ao lado de Naiara Azevedo, Simone e Simaria e Maiara e Maraísa.

    Nos últimos anos, Marília tornou-se uma das cantoras mais ouvidas do País por conta de letras simples e que retratam a vida normal. Entre os sucessos da cantora, merecem destaque “Infiel”, “Todo Muno Vai Sofrer”, “Ciumeira”, “Bebi Liguei”, “Supera” e “Graveto”.

    Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.