Neymar e Alisson são indicados ao prêmio “The Best” da FIFA

 
O atacante Neymar (PSG), o goleiro Alisson (Liverpool) e o ítalo-brasileiro Jorginho (Chelsea) estão entre os indicados ao prêmio The Best Awards, da FIFA, que contempla os melhores jogadores, treinadores e goleiros, entre homens e mulheres, na temporada 2020-21. A votação começou nesta terça-feira (22), no site da FIFA, e vai até 10 de dezembro. Os nomes da lista, anunciada pela entidade nesta segunda-feira (21), foram eleitos por grupos (feminino e masculino) formados por ex-jogadores e técnicos.

A votação online do público em geral representa 25% do colégio eleitoral, formado ainda por treinadores (25%) e capitães (25%) de seleções nacionais, além de jornalistas (25%). A cerimônia de entrega – de forma virtual – será em 17 de janeiro, em Zurique (Suíça).

Os nomes da lista, anunciada pela entidade na segunda-feira (21), foram eleitos por grupos (feminino e masculino) formados por ex-atletas e técnicos.

No ano passado, Neymar também figurou entre os dez indicados a melhor jogador do ano, mas o troféu ficou com o centroavante Robert Lewandowski (FC Bayern München), que também defende a seleção da Polônia.

Entre os brasileiros que já conquistaram o The Best Awards estão a atacante Marta, melhor do mundo em 2018, o goleiro Alisson, atual detentor dos últimos dois prêmios de melhor goleiro, além da torcedora do Palmeiras Silvia Grecco, que ganhou o Fan Award de 2019, por levar o filho Nickollas (autista e com deficiência visual) ao estádio e narrar as partidas para ele.

De acordo com a FIFA, a relação de indicados ao Prêmio Puskas será anunciada em breve. A láurea foi integrada em 2016 ao The Best Awards, mas já era entregue desde 2009. Neymar faturou o troféu em 2011, quando defendia o Santos FC, e Wendell Lira, do Goianésia-GO, em 2015. (Com ABr)

 
Indicados:

Melhor jogador
Karim Benzema (França – Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica – Manchester City)
Cristiano Ronaldo (Portugal – Juventus – Manchester United)
Robert Lewandowski (Polônia – Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina – Barcelona – Paris Saint-Germain)
Neymar (Brasil – Paris Saint-Germain)
Erling Haaland (Noruega – Borussia Dortmund)
Jorginho (Itália – Chelsea)
N’Golo Kanté (França – Chelsea)
Kylian Mbappé (França – Paris Saint-Germain)
Mohamed Salah (Egito – Liverpool)

Melhor goleiro
Alisson Becker (Brasil – Liverpool)
Gianluigi Donnarumma (Itália – Milan – Paris Saint-Germain)
Édouard Mendy (Senegal – Chelsea)
Manuel Neuer (Alemanha – Bayern de Munique)
Kasper Schmeichel (Dinamarca / Leicester City)

Melhor goleira
Ann-Katrin Berger (Alemanha – Chelsea FC)
Christiane Endler (Chile – Paris Saint-Germain – Lyon)
Stephanie Lynn Marie Labbé (Canadá – FC Rosengård – Paris Saint-Germain)
Hedvig Lindahl (Suécia – Atlético de Madrid)
Alyssa Naeher (EUA – Chicago Red Stars)

Melhor treinador
Antonio Conte (Itália – Inter de Milão – Tottenham)
Hansi Flick (Alemanha – Bayern de Munique – seleção alemã)
Pep Guardiola (Espanha – Manchester City)
Roberto Mancini (Itália – seleção italiana)
Lionel Sebastián Scaloni (Argentina – seleção argentina)
Diego Simeone (Argentina – Atlético de Madrid)
Thomas Tuchel (Alemanha – Chelsea)

Melhor treinadora
Luís Cortés (Espanha – FC Barcelona)
Peter Gerhardsson (Suécia – seleção sueca)
Emma Hayes (Inglaterra – Chelsea FC)
Beverly Priestman (Inglaterra – seleção canadense)
Sarina Wiegman (Holanda – seleção holandesa – seleção inglesa)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.