Messi conquista pela sétima vez o prêmio “Bola de Ouro” de melhor jogador de futebol

 
O argentino Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira (29) o seu sétimo prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do planeta, em cerimônia realizada pela revista “France Football” no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Em seu discurso, Messi admitiu que a campanha que levou a seleção da Argentina ao título da Copa América foi decisiva para conquistar o prêmio.

“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, disse o craque do Paris Saint-Germain.

O jogador fez questão de cumprimentar Robert Lewandowski, do FC Bayern München, segundo colocado. O argentino ressaltou que Lewandowski mereceu o prêmio em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.

 
“Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”, disse Messi.

O camisa 30 do PSG superou na reta final outros favoritos como Lewandowski, Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Jorginho (Chelsea). Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho havia sido eleito pela Uefa como o melhor jogador da última temporada. O volante do Chelsea ficou em terceiro na disputa pela “Bola de Ouro”. O brasileiro Neymar, também do PSG, terminou em décimo sexto lugar.

Confira a lista dos dez melhores: Lionel Messi. Robert Lewandowski, Jorginho, Karim Benzema, N’Golo Kanté, Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah, Kevin De Bruyne, Kylian Mbappé e Gianluigi Donnarumma.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.