Preso após tentar invadir castelo da rainha Elizabeth II, homem é transferido para hospital psiquiátrico

 
O homem armado com uma besta (arma com arco de flechas) que foi preso após tentar invadir o Castelo de Windsor, no Reino Unido, onde a rainha Elizabeth II celebrava o Natal, ficará detido em um hospital psiquiátrico, informou a polícia de Londres neste domingo (26).

A corporação afirmou que o rapaz de 19 anos, originário de Southampton, no sul da Inglaterra, foi contido momentos após entrar nos terrenos do castelo, na manhã de 25 de dezembro, e não chegou a invadir qualquer edifício do complexo.

“O homem foi levado sob custódia e passou por uma avaliação de saúde mental”, afirmou a polícia, acrescentando que então foi decidido colocá-lo em um hospital psiquiátrico sob a chamada Lei de Saúde Mental. “Ele permanece sob os cuidados de profissionais médicos.”

Ainda segundo a polícia, “após uma busca realizada no homem, uma besta foi recuperada”.

 
A rainha Elizabeth II, que passou grande parte da pandemia de Covid-19 no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, está passando também o Natal na propriedade, ao lado do filho mais velho, príncipe Charles, a esposa dele, Camilla, e outra família próxima.

O rapaz detido usou uma escada feita de corda para escalar uma cerca de metal, segundo o jornal “Mail on Sunday”.

Na noite de sábado, a polícia havia declarado que “os membros da família real foram informados todo o tempo sobre o incidente”.

Tentativas de invasão a residências reais são raras. A mais grave ocorrida durante o reinado de Elizabeth II foi em 1982, quando um homem escalou os muros para entrar no Palácio de Buckingham, a residência da monarca em Londres, e conseguiu chegar a um quarto onde ela estava deitada em sua cama.

A rainha não fez qualquer aparição pública no sábado. Em uma mensagem de Natal pré-gravada, ela falou à nação sobre a perda de seu marido, o príncipe Philip, que morreu em abril aos 99 anos. O casal foi casado por 73 anos. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.