Com novo teste positivo para Covid-19, Lionel Messi não sabe quando se reapresentará ao PSG

 
O atacante argentino Lionel Messi não tem data para retornar à França e se reapresentar ao Paris Saint-Germain (PSG). Nesta terça-feira (4), o atleta recebeu novo resultado positivo para Covid-19 e por isso permanecerá isolado em Rosário, na Argentina, onde comemorou as festas de final de ano junto de familiares.

Desde domingo (2), quando veio à tona a informação de que a estrela do PSG contraiu o novo coronavírus, um DJ e uma banda da Argentina tornaram-se alvo de ameaças nas redes sociais, disparadas por torcedores que acusam os artistas pela infecção de Messi.

“Dizem que eu o contaminei. Chegaram a me chamar de assassino e mandaram um monte de mensagens raivosas”, afirmou o DJ Fer Palacio, convidado pelo craque para tocar na festa de Natal.

O músico divulgou um vídeo no qual, além de se defender das acusações, apresentou teste PCR negativo para a Covid-19. “Não tenho Covid, e aqui mostro. Não contaminei Messi”, escreveu o DJ.

 
Palacio entrou na mira dos descontrolados torcedores porque, dias antes da festa de Messi, participou de evento que resultou em dois casos de contágio pelo vírus SARS-CoV-2.

A banda Los Palmeras, presente na festa natalina de Lionel Messi, também usou as redes sociais para informar que todos os integrantes do grupo musical receberam testes negativos para a doença. O vocalista Rubén Deicas publicou foto de seu exame. “Todos os testes negativos. Para muitos amigos que ficaram preocupados”, escreveu.

Muito estranhamente, Messi ainda não se manifestou sobre os ataques sofridos pelo DJ e pelos integrantes da banda. No Instagram, o jogador e a esposa, Antonella Roccuzzo, publicaram vídeos em que aparecem dançando sem máscaras, ao lado de pessoas que não usavam o equipamento de proteção. O PSG não informou se o atacante está vacinado contra Covid-19.

Na mais recente postagem no Instagram, Messi publicou uma retrospectiva fotográfica de sua última temporada. Na legenda da publicação, o jogador agradeceu pelas vitórias obtidas em 2021 e afirmou que não vê a hora “desse vírus de m… acabar logo”. Em suma, hipocrisia de quem colaborou com o novo coronavírus.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.