Presidenciável do Podemos, Sérgio Moro testa positivo para Covid-19; ex-juiz está assintomático e isolado

(Dida Sampaio - Estadão)

 
Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz Sérgio Moro informou nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), que testou positivo para Covid-19. Ex-ministro da Justiça, Moro está sem sintomas e com o ciclo vacinal completo, com a terceira dose.

“Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, escreveu em rede social.

O ex-juiz da Operação Lava-Jato está em Curitiba e deveria desembarcar na capital paulista na próxima segunda-feira (17). Na cidade de São Paulo, Moro participaria de vários compromissos, incluindo encontro com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde). A agenda da próxima semana do presidenciável do Podemos foi cancelada.

 
Até recentemente, Mandetta estava na cena política nacional como possível candidato do Democratas ao Palácio do Planalto, mas seu projeto perdeu fôlego na esteira da fusão da legenda com o PSL, que deu origem à União Brasil.

Mesmo com a criação do novo partido, Mandetta mantém o desejo de participar de alguma maneira da próxima corrida presidencial. Uma aliança com Sérgio Moro é uma das possibilidades, seja através de apoio ou de eventual candidatura a vice. Para isso, o ex-titular da Saúde teria de se filiar a outro partido até o final de março.

Por enquanto, apesar do cancelamento da agenda dos próximos dias, aliados de Moro afirmam que estão mantidas as visitas do presidenciável programadas para 31 de janeiro a cidades do interior paulista, como Bebedouro, Barretos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.