Bolsonaro aposta no risco e diz em entrevista que pode reajustar apenas os salários dos policiais federais

 
Que o presidente Jair Bolsonaro é dotado de inabilidade devastadora todo brasileiro coerente já percebeu, mas o anúncio de que apenas os policiais federais poderão receber aumento salarial é demonstração de estupidez política sem precedentes, não sem antes ser um deboche com o trabalhador da iniciativa privada, que há muito enfrenta os efeitos colaterais de uma economia empacada.

Restando poucas horas para a sanção da Lei Orçamentária Anual, Bolsonaro sabe que fez uma promessa absurda sem avaliar o risco político-eleitoral, mas o chefe do Executivo parece decidido a enfrentar uma rebelião no funcionalismo federal, em vez de desistir do reajuste salarial dos policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários.

Em entrevista à TV Jovem Pan, cuja linha editorial é escancaradamente bolsonarista, o presidente descartou reajuste salarial para as demais categorias de servidores públicos. Isso significa não apenas abandonar o princípio da isonomia, mas impor situação de risco às muitas matérias de interesse do governo que dependem de aprovação do Congresso Nacional. Afinal, os servidores são bem articulados e sabem como exercer pressão na Câmara e no Senado.

“A gente pode fazer justiça com três categorias. Não vai fazer justiça com as demais, sei disso. Fica aquela velha pergunta a todos: vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer no corrente ano?”, disse Bolsonaro.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.