Bolsonaro responde ao influenciador Cauê Moura que não é difícil acertar tiro em “gordinho” como ele

(Evaristo Sá – AFP)

 
Em qualquer país minimamente sério e com autoridades imbuídas de seus deveres e cumpridoras da legislação vigente, o presidente Jair Bolsonaro já estaria fora do cargo e preso. Nesta segunda-feira (7), nas redes sociais, Bolsonaro, que só demonstra coragem atrás de parafernálias cibernéticas, escreveu que não seria difícil acertar um tiro em alvo que fosse “gordinho” como o influenciador Cauê Moura, que criticou as habilidades do presidente no manuseio de uma arma de fogo.

Moura compartilhou um vídeo em que Bolsonaro tenta atirar com um revólver, mas demostra ter dificuldades e não consegue no primeiro momento. Diante do fiasco, ele ajudado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho “02”, e por um instrutor de tiro. O material foi gravado no domingo (6) em um clube de tiro de Brasília.

Na postagem, Cauê Moura escreveu “o capitão mentecapto não sabe nem atirar”. Bolsonaro rebateu o deboche em tom de ameaça: “confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar”. Ele também publicou a foto de um alvo de papel com marcas de tiros.

 
Que Jair Bolsonaro é um preconceituoso conhecido todo brasileiro de bom-senso já sabe, mas nos últimos dias as ofensas têm se somado de forma preocupante. Na última quinta-feira (3), durante transmissão da sua enfadonha live semanal, Bolsonaro se referiu a alguns auxiliares nordestinos como “pau de arara”. A ofensa se deu após o presidente demonstrar desconhecimento acerca do estado do Padre Cícero, que no rastro da ignorância de Bolsonaro deixou de ser cearense para se tornar pernambucano.

Outro membro da família dado às ofensas, apenas nas redes sociais, pois presencialmente é capaz de sofrer algum revide, é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que relacionou a cratera aberta na Marginal Tietê, na capital paulista, à contratação de mulheres engenheiras pela empresa responsável pela obra da Linha Laranja do Metrô.

É preciso reagir com firmeza e dentro da lei aos desvarios de Jair Bolsonaro, que manda prender quem ousa falar na “noivinha do Aristides”, mas não aceita críticas. Segundo consta, Aristides foi professor de judô na Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN), nos tempos em que Bolsonaro frequentava e instituição.

Considerando que, segundo a sabedoria popular, “chumbo trocado não dói”, Bolsonaro precisa pagar com a mesma moeda que oferece àqueles que o desafiam. A resposta do presidente ao influenciador é caso de polícia. E só não entende dessa maneira quem faz parte Considerando que, segundo a sabedoria popular, “chumbo trocado não dói”, Bolsonaro precisa pagar com a mesma moeda que oferece àqueles que o desafiam.

A resposta do presidente ao influenciador é caso de polícia. E só não entende dessa maneira quem faz parte do rebanho. Ademais, qualquer pessoa fora do peso pode fazer dieta, ao passo que os órfãos de neurônios têm de se contentar com a delinquência intelectual. [Foto do destaque – Poder 360]

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.