Bayern de Munique conquista o décimo título seguido da Bundesliga, o campeonato alemão de futebol

 
O Bayern de Munique conquistou neste sábado (23), pela décima vez consecutiva, a Bundesliga – campeonato alemão de futebol – ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 1, na Allianz Arena lotada com mais de 75 mil espectadores.

Serge Gnabry colocou o Bayern no caminho da vitória logo aos 15 minutos de jogo com um belo chute da entrada da área no canto superior esquerdo. Robert Lewandowski ampliou o placar para o Bayern aos 34 minutos, em um contra-ataque, marcando seu 33º gol na temporada.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund marcou de pênalti, com Emre Can, aos 6 minutos. Mas Jamal Musiala garantiu a vitória ao marcar o terceiro gol do Bayern, aos 37 minutos.

 
Com a vitória, o Bayern ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o próprio Borussia Dortmund, para 12 pontos e, portanto, não pode mais ser alcançado nos três jogos restantes da temporada.

Este é o 32º título do campeonato alemão na história do clube. Nenhum outro clube das principais divisões da Europa havia conquistado um título nacional dez vezes seguidas.

O Bayern ainda pode bater mais outro recorde na temporada, se marcar 10 gols nos próximos três jogos. Atualmente com 92 gols marcados, o time precisa superar a marca de 101 alcançada pelo próprio Bayern no campeonato de 1971/1972. (Com Deutsche Welle)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.