Goebbels tupiniquim

(*) Gisele Leite

A repetição de uma mentira, vira verdade. Ou na dicção de Joseph Goebbels que foi Ministro da Propaganda de Adolf Hitler: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Eis a estratégia atual do maior representante do governo federal que chegou convocar representantes diplomáticos de diversos países para queixar-se das instituições, do Tribunal Superior Eleitoral e mesmo do Supremo Tribunal Federal, que aliás o intimou para responder pelas aleivosias blasfemadas.

O engraçado que o mesmo processo eleitoral o elegeu tanto para a Presidência da República como para ser deputado federal, sem contar, outros membros da família, igualmente eleitos.

Enfim, foi uma reunião atabalhoada onde foi ventiladas as teorias insanas e conspiratórias, onde até mesmo cogitou de fraudes nas eleições que venceu.

E, ainda, a recente apresentação do Ministro da Defesa, outro general bolsonarista, que no senado afirmou não ser possível ao Exército brasileiro atestar a segurança das urnas eletrônicas. Aliás, tendo em vista, a alta tecnologia empregada no pleito, é mesmo impossível…

Já o atual Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Edson Fachin reagiu e com elegância ímpar, sem mencionar o nome do atual Presidente da República, o Ministro fora explícito em alertar a plateia composta de sessenta e oito embaixadores, diplomatas e chefes de missões estrangeiras diante de incessantes ataques a lisura e idoneidade do processo eleitoral brasileiro. E, veemente, criticou os populistas e as acusações de fraude e, ainda, o vírus da desinformação.

E, o principal recado foi para que as autoridades estrangeiras possam acessar informações confiáveis a respeito da integridade das eleições brasileiras.

Aliás, o convite foi em número recorde de observadores estrangeiros para acompanharem o pleito. A crítica do atual Presidente da República coaduna com seu desapego à democracia, pois, em diversas ocasiões manifestou sua homenagem à ditadura militar. Brilhante Ustra até deu uma cambalhota no túmulo!!!

O engraçado que fontes idôneas informam, em sua maioria, que a referida autoridade, foi considerado um mau militar, quase expulso, não fosse sua eleição para vereador. Saiu na hora do gongo…

Enfim, o que o atual Presidente da República pressente é que não será reconduzido ao cargo, ademais, a tardia lembrança dos mais vulneráveis, através da PEC Kamikaze, só fez renovar seus votos de pérfida indiferença e de requintado deboche.

Enfim, o maior legado da administração federal que está no fim é um cipoal de mentiras e uma versão enviesada de Goebbels tupiniquim…

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.