Morre João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz

 
O empresário João Paulo Diniz, 58 anos, filho de Abilio dos Santos Diniz, 85, morreu na noite deste domingo (31), no Rio de Janeiro (RJ), vítima de infarto fulminante.

Em nota, a família Diniz confirmou o falecimento, mas não deu detalhes. “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, destaca o texto.

João Paulo começou sua carreira como trainee no Grupo Pão de Açúcar, fundado pelo avô, Valentim dos Santos Diniz. Também teve negócios nos segmentos imobiliário, investimentos, gastronomia, hotelaria e esporte. Assim como o pai (Abílio), era apaixonado por esportes e praticava triatletismo.

Fundador da empresa Componente, João Paulo era conselheiro da Península Participações, empresa de investimentos da família Diniz, e do Instituto Península, organização social que foca na melhoria da qualidade da educação brasileira.

 
Em 27 de julho de 2001, João Paulo sofreu um acidente de helicóptero na praia de Maresias, no litoral de São Paulo, que resultou na morte de sua namorada na época, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto da aeronave. O co-piloto Luiz Eduardo e o empresário sobreviveram à queda e nadaram por mais de dois quilômetros até a praia.

Além de João Paulo, Abilio Diniz é pai de Pedro Paulo, Ana Maria, Adriana, Rafaela e Miguel, os dois últimos do segundo casamento com a economista Geyze Marchesi.

Nas redes sociais, o São Paulo Futebol Clube, time do coração de Abilio, lamentou a morte de João Paulo. “Que o conforto e o acolhimento alcancem a família neste momento de dor. Nossos corações, de toda a comunidade tricolor, estão com vocês”, escreveu o clube.

O deputado federal e atleta olímpico Luiz Lima também manifestou solidariedade à família: “Muito triste com a partida prematura do meu amigo João Paulo Diniz. Meus sentimentos a toda família”, disse. “João, você é uma pessoa espetacular, obrigado por tudo, pelos seus conselhos e pela dedicação ao esporte. Muito grato por você ter acreditado em mim. Emocionado aqui meu amigo!”


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.