Olivia Newton-John, estrela de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, morre aos 73 anos

 
A atriz e cantora Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira (8), aos 73 anos, em um rancho no sul da Califórnia, cercada por amigos e pela família, informou o marido, John Easterling. A informação foi confirmada pelo TMZ. Ela foi protagonista do filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e teve uma carreira de sucesso na música.

Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015. Em comunicado, o marido pediu que “respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil”.

“Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)”, escreveu Easterling.

 
Olivia começou sua carreira em 1971, mas alcançou o sucesso em 1978, ao estrelar “Grease”, ao lado de John Travolta. Pelo papel da protagonista Sandy, Olivia foi alçada ao status de estrela e deu voz aos hits “You’re the One that I Want”, “Summer Nights” e “Hopelessly Devoted to You”.

John Travolta lamentou a morte da amiga e fez uma homenagem para ela no Instagram. “Você fez todas as nossas vidas muito melhor”, escreveu o ator.

Em sua carreira musical, Olivia vendeu mais de cem milhões de discos e ganhou vários prêmios com hits como “Physical”, “I Honestly Love You” e “Let Me Be There”. Como cantora conquistou dois prêmios Grammy e teve como maior sucesso “Physical” em 1981, que ficou em primeiro lugar por dez semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

Olivia Newton-John também dedicou parte de sua vida como ativista ambiental e dos direitos dos animais. Ela deixa o marido John Easterling, a filha Chloe Lattanzi, a irmã Sarah Newton-John e o irmão Toby Newton-John, além de 15 sobrinhas e sobrinhos.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.