Com 16 estreantes em Copas, Tite convoca jogadores para o Mundial do Qatar

 
A seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Qatar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Qatar).

 
A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Estádio Lusail, para encarar a seleção de Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Relação de convocados para a Copa da FIFA do Qatar:

Goleiros: Alisson (Liverpool – Inglaterra), Ederson (Manchester City – Inglaterra) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas – México), Danilo (Juventus – Itália), Alex Telles (Sevilla – Espanha) e Alex Sandro (Juventus – Itália).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain – França), Thiago Silva (Chelsea – Inglaterra), Éder Militão (Real Madrid – Espanha) e Bremer (Juventus – Itália).

Meias: Casemiro (Manchester United – Inglaterra), Fred (Manchester United – Inglaterra), Fabinho (Liverpool – Inglaterra), Bruno Guimarães (Newcastle United – Inglaterra), Lucas Paquetá (West Ham United – Inglaterra) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain – França), Vinícius Júnior (Real Madrid – Espanha), Rodrygo (Real Madrid – Espanha), Raphinha (Barcelona – Espanha), Richarlison (Tottenham Hotspur – Inglaterra), Gabriel Jesus (Arsenal – Inglaterra), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United – Inglaterra) e Gabriel Martinelli (Arsenal – Inglaterra). (Com ABr)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.