Zambelli envergonha os brasileiros de bem e atenta contra a democracia ao defender o golpismo nos EUA

 
Integrante do grupo golpista liderado pelo ainda presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) viajou para os Estados Unidos na última semana, alegando compromissos pessoais. A parlamentar bolsonarista, que deveria estar dando expediente na Câmara dos Deputados, disse que o objetivo da viagem é restabelecer o direito à liberdade de expressão no Brasil.

Zambelli defende um modelo de democracia no qual apenas os bolsonaristas ditam as ordens, enquanto o restante da população obedece de forma passiva e silenciosa. Em outras palavras, a parlamentar é adepta da ditadura no melhor estilo “bate, arrebenta e mata”, como ela própria deixou evidente um dia antes do segundo turno das eleições, comprometendo a campanha de Bolsonaro.

Viajar aos Estados Unidos para defender a liberdade de expressão em território brasileiro é mais um desvario da claque bolsonarista, que viu ir pelos ares o plano de instalar no País uma ditadura disfarçada de democracia.

Alvo de duras críticas de aliados de Bolsonaro por perseguir, com arma em punho, um eleitor do petista Lula, Carla Zambelli preferiu sair de cena para escapar das pressões decorrentes de um ato insano e absurdo que está sob investigação no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

 
No domingo (6), Carla Zambelli participou de um “movimento de resistência” em Miami (Florida). Tal evento foi um atentado ao bom-senso, pois defender o golpismo na maior democracia do planeta e mergulhado nas benesses do capitalismo é típico de ensandecidos.

De acordo com a deputada bolsonarista, brasileiros ao redor do planeta estão se somando aos manifestantes que até recentemente, de forma criminosa, bloqueavam estradas e diante de quarteis cobravam dos militares um golpe, como forma de reverter o resultado de uma eleição democrática e transparente.

Ao participar da manifestação em Miami, Zambelli relatou atos semelhantes em Nova York, Washington e Boston. “É importante para que a imprensa mundial saiba que os brasileiros estão contra tudo o que está acontecendo no Brasil: a censura e essas outras coisas”, disse.

A súcia bolsonarista confunde liberdade de expressão com senha para o cometimento de crimes, acreditando que permanecerão impunes. Qualquer ameaça à democracia e ao Estado de Direito configura crime, cabendo às autoridades punir os golpistas com o rigor da lei. Como reza a sabedoria popular, “o choro é livre”.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.