Morre em Brasília, aos 57 anos, Tereza Cristina Barroso, mulher do ministro Luís Roberto Barroso, do STF

     
    Morreu nesta sexta-feira (13), em Brasília, a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso (à esquerda na foto), esposa do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Tereza estava internada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e, segundo comunicado do STF, faleceu em razão de complicações decorrentes de um câncer na cabeça do fêmur.

    Ela deixa os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

    A assessoria de imprensa do STF divulgou uma nota sobre a morte:

    “Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira (13/1), aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família — Luís Roberto, Luna e Bernardo — está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”.

    O advogado-geral da União, Jorge Messias, divulgou comunicado lamentando a perda de Tereza Barroso:

    “Com grande pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento, nesta data (13/01), da senhora Teresa Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos.”


    Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.