Inócuas são as investidas da milícia bolsonarista para salvar o ex-presidente no escândalo das joias

 
Logo após o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgar com exclusividade o polêmico o caso do presente milionário que o governo da Arábia Saudita deu a Michelle Bolsonaro e que o ex-presidente da República tentou trazer para o Brasil de forma ilegal, sem pagar impostos e omitindo informações à Receita Federal, as redes sociais bolsonaristas foram infestadas por ataques sórdidos ao petista Lula.

A milícia digital que apoia o golpista Jair Bolsonaro resolveu contra-atacar como forma de minimizar o escândalo das joias milionárias, que, como afirmamos em matéria anterior, está apenas nos primeiros capítulos.

Ressuscitar a Operação Lava-Jato e as condenações absurdas e ilegais patrocinadas por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol é um claro sinal de desespero dos bolsonaristas, que não aceitam a realidade dos fatos.

Tutelados por ex-integrantes do “gabinete do ódio”, que às expensas do dinheiro público funcionou no Palácio do Planalto durante os quatro anos da gestão Bolsonaro, os aduladores do ex-presidente retomaram as postagens que rotulam Lula como “ladrão”.

É importante ressaltar que Luiz Inácio Lula da Silva não foi julgado no âmbito da Lava-Jato pela prática de roubo, mas pela acusação de corrupção, algo que não ficou provado, apesar dos esforços criminosos da força-tarefa e da 13ª Vara Federal de Curitiba.


Matéria relacionada
. Dantesca, epopeia das milionárias joias sauditas enviadas a Michelle Bolsonaro está apenas no começo

Sabem os leitores que não temos políticos de estimação nem fazemos jornalismo de encomenda, mas condenar com base em indícios é um devaneio jurídico alimentado por Moro e Dallagnol em nome de um espúrio projeto de poder.

Entre as acusações feitas a Lula na esteira do Petrolão e o escândalo das joias sauditas há uma diferença considerável: Bolsonaro deixou muitas digitais, algumas delas horas antes de fugir para os Estados Unidos.

A situação de Bolsonaro é pior porque o então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) confirmou que as joias eram um presente do governo de Riad para Michelle Bolsonaro. Além disso, as investidas contra a Receita Federal e a tentativa de “carteirada” do outrora secretário do órgão, Júlio Cesar Vieira Gomes, não deixam dúvidas a respeito do envolvimento de Bolsonaro.

Resta torcer para que as autoridades encarregadas das investigações não cometam os erros que marcaram as operações Castelo de Areia, Satiagraha e a própria Lava-Jato.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.