Rainha do Rock

(*) Gisele Leite

Nós precisamos de outro herói. Podemos ter saída de ruínas e destroços. Mas, superamos. Você é, continuará sendo, apenas a melhor. A rainha do rock. Pois você pegou nossos corações e nos fortaleceu.

Como negra e como artista superou todos os percalços e, melhor do que qualquer um, cantava nossos sentimentos e nossos valores… e premiava nossa juventude com a natural esperança das guerreiras.

Vamos permanecer juntos, pois a alma só se consola com o há de melhor, de absolutamente necessário para continuarmos humanos intensamente humanos. Você é a prova viva do que aquilo que não nos mata, apenas nos fortalece.

Nascida Anna Mae Bullock, foi cantora, dançarina e atriz suíça nascida nos Estados Unidos. Morou na Suíça desde 1995 até a sua morte. Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro de recordes, como o show que teve maior público pagante feito por uma cantora solo.

Reuniu, na ocasião, cento e oitenta e duas mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro, e o referido espetáculo foi transmitido para todo mundo. Recebeu doze prêmios Grammy e ainda um Prêmio Grammy de Contribuição em vida. Destaco que foi a primeira artista negra e a primeira mulher a constar da capa da Rolling Stone.

E, foi classificada entre as cem melhores artistas de todos os tempos. Há uma estrela na Calçada da Fama em Hoolywood e na calçada da fama de St. Louis, e foi duas vezes indicada ao Rock and Roll Hall of Fame. Referia-se a si mesma como uma budista-batista. Com seu timbre de voz inconfundível, participou da história do pop, do rock e das nossas inestimáveis lembranças.

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.