Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB-SP) fará sua primeira viagem internacional desde que chegou ao Planalto Central na companhia de Luiz Inácio Lula da Silva.
Em Portugal, Alckmin se reunirá com empresários locais e participará, em Lisboa, de fórum jurídico organizado por instituto associado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O tema do 11º Fórum Jurídico de Lisboa é “Governança e Constitucionalismo Digital” e discutirá os desafios e a aplicação de tecnologias para proporcionar conhecimento e inovação, em busca da melhoria da qualidade de vida.
O vice-presidente da República, mantendo o seu conhecido estilo, optou por não utilizar um avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) nem passagem de classe executiva. De acordo com informações, Alckmin instruiu sua equipe a adquirir passagens para ele e um pequeno grupo de assessores em voo comercial e de classe econômica.
O evento
Os painéis reunirão autoridades e acadêmicos do Brasil, Portugal e da Europa para discutir temas ligados à democracia e à gestão pública. O Evento acontece até quarta-feira (28) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Do evento jurídico participarão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e seis ministros do governo Lula, incluindo Fernando Haddad (Fazenda). Também marcarão presença ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do STF. Geraldo Alckmin será um dos palestrantes.
Lira e Mendes são alguns dos nomes que integrarão a mesa de abertura do fórum, a partir das 9h do horário de Lisboa (5h em Brasília), debatendo o tema “Estado democrático de direito e defesa das instituições”.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, também participam do primeiro dia do evento, dividindo a mesa com especialistas em painel sobre “Como salvar a democracia constitucional”. Causa espécie fato de Tarcísio, ex-ministro do golpista Jair Bolsonaro, discutir o tema em questão.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.