Seleção brasileira feminina de futebol já está na Austrália para Copa do Mundo

 
A seleção brasileira feminina de futebol já está na Austrália, onde estreia daqui a 20 dias na Copa do Mundo, contra o Panamá. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage desembarcou às 18h30 (horário de Brasília), em Brisbane, após mais de 24 horas de viagem em um voo fretado.

O grupo deixou Brasília na manhã de segunda-feira (4), às 5 horas. No trajeto, fez uma parada para abastecimento em Pappete, capital da Polinésia Francesa, e seguiu com destino a Brisbane.

“Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte, com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título”, projetou a lateral Antônia, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol.

 
Do aeroporto, as brasileiras seguiram de ônibus para Gold Coast, ao sul de Brisbane. A equipe terá até quarta-feira (5) para descansar e se recuperar do chamado efeito “jet lag” – condição temporária causada pelo desalinhamento entre o ciclo circadiano do indivíduo e os horários externos, observada em viagens que ultrapassam pelo menos dois fusos horários.

Na comparação com o horário oficial de Brasília, a cidade australiana de Gold Coast, primeira sede da seleção feminina, está 13 horas à frente. O primeiro treino será na quinta (6), às 11h na Austrália – às 22h de quarta-feira no horário brasileiro.

Abertura da Copa do Mundo

O Mundial começa em 20 de julho (quinta-feira), às 4h (horário de Brasília). A seleção fará sua estreia quatro dias depois – uma segunda-feira – às 8h, contra o Panamá, na cidade de Adelaide, em jogo pelo grupo E. As demais partidas da primeira fase do Mundial serão contra a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália), e contra a Jamaica em 2 de agosto.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.