“Abin paralela”: Bolsonaro, Ramagem, Augusto Heleno e seus comparsas deveriam estar presos

 
Em 2018, desde antes do início da corrida presidencial, o UCHO.INFO alertou os leitores sobre a essência golpista de Jair Bolsonaro, que algum momento, se eleito, tentaria dar um “cavalo de pau” na democracia brasileira. Na ocasião, a turba bolsonarista nas redes sociais nos dedicou ataques dos mais diversos, mas não recuamos em momento algum diante das investidas sórdidas e covardes.

Ao longo do mandato, o pior da história nacional, Bolsonaro ameaçou a democracia em diversas ocasiões, não sem antes ter militarizado inúmeros postos na estrutura da máquina governamental. Foi com essa estratégia, de nomear militares para cargos federais, que Bolsonaro levou adiante seu plano de golpe de Estado.

O caso da “Abin paralela”, que usou recursos públicos e a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência para, na esteira de uma ação de arapongagem, monitorar os telefones celulares de adversários políticos e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) é demonstração cabal de que não erramos ao usar o termo golpista para fazer referência a Jair Bolsonaro.


 
Matéria relacionada
. Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal que investiga “Abin paralela”

Como sempre acontece quando surgem escândalos envolvendo Bolsonaro e seus quejandos, o discurso da horda bolsonarista será o mesmo de sempre: “perseguição”. Não se pode falar em perseguição mediante o cipoal de provas amealhado pela Polícia Federal, que na última semana cumpriu mandado de busca e apreensão nos endereços de Alexandre Ramagem, o araponga de Bolsonaro.

É importante salientar que na estrutura organizacional do governo a Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), que no governo Bolsonaro foi comandado pelo general e não menos golpista Augusto Heleno, que precisa ser investigado e responsabilizado pela ação criminosa.

Durante a campanha presidencial de 2022, Jair Bolsonaro e seus apoiadores, no afã de atacar seu principal adversário, diziam que a eleição de Lula levaria o Brasil a uma condição política semelhante à existente na Venezuela, onde o ditador Nicolás Maduro usa instituições estatais para calar os oponentes. Na verdade, o que Bolsonaro pretendia era repetir a receita de Maduro.

Em qualquer país minimamente sério e com autoridades imbuídas de suas obrigações, Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem, Carlos Bolsonaro e todos os envolvidos na chamada “Abin paralela” estariam presos. Considerando que o Brasil tornou-se o paraíso da impunidade, esses párias da política continuam soltos e ditando ordens.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.