Rei Charles III foi diagnosticado com câncer

 
O rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com câncer, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5), sem detalhar o tipo da doença e em que estágio se encontra.

Em comunicado, a família real britânica explicou que o tumor foi descoberto durante o procedimento cirúrgico ao qual o monarca se submeteu no final de janeiro, para tratar um aumento benigno da próstata, quando passou três noites no hospital.

De acordo com o Palácio de Buckingham, um cenário desprovido de preocupação foi observado durante o tratamento.

“Durante o recente processo hospitalar do rei devido a um aumento benigno da próstata, foi descoberto um motivo de preocupação diferente. Os testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer”, afirma a nota.

Tratamento

Charles, de 75 anos, iniciou já nesta segunda-feira um calendário de tratamentos regulares, durante o qual suspenderá as suas atividades públicas, segundo informou a assessoria do Palácio de Buckingham. O rei, entretanto, continuará realizando normalmente seu trabalho de escritório.


 
“Sua Majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que isso possa ajudar a compreensão pública em relação a todas as pessoas no mundo que são afetadas pelo câncer”, destaca o comunicado.

A nota ressalta ainda que Charles III se sente “muito positivo” em relação ao tratamento e pretende “regressar à plena atividade pública tão logo seja possível”.

O rei também agradeceu à equipe médica que o tratou, que tornou possível sua recente intervenção cirúrgica.

No último dia 26 de janeiro, o monarca deu entrada no hospital London Clinic, no centro da capital britânica, para ser submetido a uma cirurgia devido ao aumento da próstata, tal como tinha sido anunciado nove dias antes.

O príncipe Harry, filho mais novo de Charles que mora nos EUA, já conversou com o pai após o diagnóstico e planeja ir ao Reino Unido para encontrá-lo. (Com agências internacionais)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.