Mulheres inteligentes

(*) Lêda Lacerda

Muitos homens anseiam por mulheres inteligentes. Porém, a questão é esta.

Mulheres inteligentes tomam decisões por si só, carregam desejos próprios e sabem impor limites. Raramente você será o centro de sua atenção.

Não se deixa manipular, chantagear, não engole culpas, mas assumem as suas responsabilidades. Questionam, se analisam e seguem em frente.

Muitas já tiveram uma vida antes. E vão continuar a tê-la.

Quando alguém sai da vida delas, nada fazem para chamar a atenção.

Não pedem permissão para nada, a sua consciência é o seu caminho.

Não procuram homens poderosos para que facilitem os seus afazeres ou lhes deem uma vida sem preocupações. Gostam de andar lado a lado

Não se consideram vítimas, mas, sim, sobreviventes, pois sabem bem o seu valor.

Pense duas vezes antes de julgá-las. Conhecem muito bem a violência emocional. Pense antes de abrir a boca para dizer o que quer que seja.

Antes de ter uma mulher inteligente na sua vida, pergunte se você se encaixa na vida dela.

(*) Lêda Lacerda – paulistana, estudou no Colégio Rio Branco e formou-se em enfermagem pela USP. Sempre se interessou por moda e nas horas vagas por escrever sobre experiências de vida. Anos mais tarde, ingressou profissionalmente no universo da moda, tendo também se dedicado à formação de modelos e atores. A paixão pela escrita permanece até hoje, hobby que usa para traduzir em letras a emoção e o amor que marcam seu cotidiano.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.