Estado Islâmico assume autoria de atentado em Moscou que deixou 62 mortos e 145 feridos

 
O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou o ataque que deixou ao menos 62 pessoas mortas e 145 feridos na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou. O grupo assumiu a autoria do atentado em um canal do aplicativo de mensagens Telegram.

A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters. Serviços de inteligência dos Estados Unidos confirmaram que o Estado Islâmico foi responsável pelo ataque.

De acordo com o jornal “The Washington Post”, autoridades norte-americana já tinham informações sobre a presença de um braço do Estado Islâmico na Rússia.

A embaixada dos Estados Unidos em Moscou informou, em 7 de março, que terroristas tinham planos para atacar grandes aglomerações de pessoas na capital russa, inclusive shows, e pediu para que os cidadãos americanos na Rússia evitassem esses locais.

O ataque desta sexta-feira (22) é o pior na Rússia em 20 anos. Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriram fogo contra pessoas que aguardavam um show da banda de rock Picnic.


 
Matéria relacionada
. Sala de concertos é alvo de ataque terrorista na Rússia

O atentado teve início por volta das 20 horas (14h em Brasília). Ao menos cinco homens começaram o ataque no saguão e, na sequência, invadiram o local, de acordo com a agência de notícias russa Tass.

Duas explosões foram ouvidas no local da casa de shows, que em seguida foi tomada pelo fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, de acordo com informações da agência Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.

O Ministério Público russo abriu investigação para apurar o ocorrido e afirmou que se trata de um atentado terrorista.

É importante ressaltar que o atentado ocorre menos de uma semana a pós a vitória fraudulenta do presidente Vladimir Putin, que com mais uma reeleição ficará até 2023 no comando da Rússia.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.