Defesa de Robinho entra com novo habeas corpus no Supremo Tribunal Federal

 
A defesa do ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, protocolou nesta sexta-feira (22) novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

Robinho foi preso na noite de quinta-feira (21) pela Polícia Federal, em Santos, para dar início ao cumprimento da pena de nove anos de reclusão definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido em 2013 dentro de uma boate de Milão.

Na petição, os advogados reafirmaram que é ilegal a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que homologou a sentença da Justiça italiana contra Robinho e determinou a prisão imediata do ex-atleta.


 
Matérias relacionadas
. Por 9 votos a 2, STJ decide que Robinho deve cumprir no Brasil pena por estupro coletivo
. Defesa de Robinho entra com habeas corpus no Supremo contra prisão por estupro coletivo
. Luiz Fux nega habeas corpus em favor de Robinho, que pode ser preso a qualquer momento

“O STJ fere de morte o inarredável princípio constitucional do devido processo legal, atuando não como uma Corte de Justiça, mas sim como parte interessada na demanda, o que não se pode admitir, com renovadas vênias”, afirmaram os advogados.

Na quinta-feira, o ministro Luiz Fux, do Supremo, negou o primeiro habeas corpus protocolado pela defesa para evitar a prisão. Robinho é defendido pelo renomado criminalista José Eduardo de Alckmin.

O ex-jogador está preso no complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, unidade prisional conhecida como a “penitenciária dos famosos”. Entre os detentos do local est]ao Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e o ex-médico Roger Abdelmassih entre outros. (Com ABr)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.