Aracaju (SE): segundo turno com Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT)
Belém (PA): segundo turno com Igor Normando (MDB) e Eder Mauro (PL)
Belo Horizonte (MG): segundo turno com Bruno Engler (PL) Fuad Noman (PSD)
Boa Vista (RR): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Arthur Henrique (MDB)
Campo Grande (MS): segundo turno com Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União)
Cuiabá (MT): segundo turno com Abílio (PL) e Lúdio (PT)
Curitiba (PR): segundo turno com Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB)
Florianópolis (SC): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Topázio (PSD)
Fortaleza (CE): segundo turno com André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT)
Goiânia (GO): segundo turno com Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União)
João Pessoa (PB): segundo turno com Cicero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL)
Macapá (AP): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Dr. Furlan (MDB)
Maceió (AL): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, João Henrique Caldas (PL)
Manaus (AM): com David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL)
Natal (RN): segundo turno com Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT)
Palmas (TO): segundo turno com Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos)
Porto Alegre (RS): segundo turno com Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT)
Porto Velho (RO): segundo turno com Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos)
Recife (PE): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, João Campos (PSB)
Rio Branco (AC): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Tião Bocalom (PL)
Rio de Janeiro (RJ): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD)
Salvador (BA): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Bruno Reis (União)
São Luís (MA): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Eduardo Braide (PSD)
São Paulo (SP): segundo turno com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL)
Teresina (PI): eleição definida no primeiro turno, com vitória de Silvio Mendes (União)
Vitória (ES): eleição definida no primeiro turno, com vitória do atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos)
Detalhes da eleição
Aracaju verá a disputa ir para o segundo turno, entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT). No primeiro, turno, a candidata teve 41,6% dos votos e o candidato, 23,8%. Luiz Roberto é apoiado pelo atual prefeito, Edvaldo Nogueira.
Belém foi a primeira capital do país a definir o cenário no primeiro turno da eleição municipal deste domingo (06/10). Na disputa pela prefeitura, vão se enfrentar no segundo turno o deputado estadual Igor Normando (MDB), que teve aproximadamente 44,9% dos votos, e o delegado Eder Mauro (PL), que teve 31,5%.
Em Belo Horizonte (MG), o segundo turno será entre Bruno Engler (PL) e o atual prefeito, Fuad Noman (PSD). O candidato do PL teve 34,3% dos votos e o atual prefeito, 26,5%.
Boa Vista (RR) e Rio de Janeiro (RJ) também reelegeram seus prefeitos: Arthur Henrique (MDB), que teve 75,1% dos votos, e Eduardo Paes (PSD), que teve 60,4% dos votos na capital fluminense.
Campo Grande (MS) terá segundo turno entre duas mulheres: a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), e Rose Modesto (União). Adriane Lopes teve 31,6% dos votos e Rose Modesto, 29,5%.
Cuiabá (MT) terá segundo turno entre Abílio (PL), que teve 39,6% dos votos, e Lúdio (PT), que teve 28,3%.
Na capital do Paraná, Curitiba, o segundo turno será entre o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), e Cristina Graeml (PMB). O candidato teve 33,5% dos votos e a candidata, 31,1%.
Em Florianópolis (SC), o atual prefeito, Topázio (PSD), foi reeleito com 58,5% dos votos; em Macapá (AP), o prefeito Dr. Furlan (MDB) também garantiu o segundo mandato com 85% dos votos.
Fortaleza (CE) terá segundo turno, entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). O primeiro teve 40,2% dos votos e o segundo, 34,3%. O atual prefeito, José Sarto (PDT), não conseguiu passar para o segundo turno, tendo 11,75% dos votos.
Goiânia (GO) também terá segundo turno, entre Fred Rodrigues (PL), que teve 31,1% dos votos, e Mabel (União Brasil), que teve 27,6%. O atual prefeito, Rogério Cruz (Solidariedade), não foi reeleito e teve apenas 3,1% dos votos.
João Pessoa (PB) também terá segundo turno, entre o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL). O prefeito teve 49,1% dos votos e Queiroga, 21,7%.
Maceió (AL) já definiu sua eleição para prefeito no primeiro turno, com a reeleição de João Henrique Caldas (PL), que teve 83,2% dos votos.
Na capital do Amazonas, Manaus, a disputa vai para o segundo turno, entre o atual prefeito, David Almeida (Avante), e o Capitão Alberto Neto (PL). Almeida teve 32% dos votos e Neto, 24,9%.
Já Natal (RN) terá segundo turno, entre Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT). Eles tiveram, respectivamente, 44% e 28,4% dos votos. Freire é apoiado pelo atual prefeito, Álvaro Dias.
Em Palmas (TO), haverá segundo turno entre Janad Valcari (PL), que teve 39,2% dos votos, e Eduardo Siqueira Campos (Podemos), com 32,4%. Junior Geo (PSDB), que era apoiado pela atual prefeita, Cinthia Ribeiro, não conseguiu passar do primeiro turno.
Porto Alegre (RS) terá segundo turno entre o atual prefeito, Sebastião Melo (MDB), e Maria do Rosário (PT). O prefeito teve 49,7% dos votos, e a candidata petista, 26,2%.
Porto Velho (RO) também terá segundo turno, entre Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos). A candidata teve 44,5% dos votos, enquanto Moraes teve 25,6%. Carvalho é apoiada pelo atual prefeito, Hildon Chaves, que já tinha sido reeleito na última eleição e não podia mais concorrer
O atual prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), garantiu a reeleição com 78% dos votos.
Salvador (BA) e Rio Branco (AC) reelegeram seus prefeitos: Bruno Reis (União Brasil), que teve 78,6% dos votos na capital baiana; e Tião Bocalom (PL), que teve 54,8%.
Em São Luís (MA), o atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), garantiu a reeleição no primeiro turno, com 70% dos votos válidos.
Em São Paulo (SP), o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), vai enfrentar no segundo turno Guilherme Boulos (PSOL). Nunes teve 29,48% e Boulos, 29,07% dos votos.
Teresina (PI) também já definiu o pleito, mas não com uma reeleição — o atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD), teve apenas 2,2% dos votos. O candidato Silvio Mendes (União Brasil), que já foi prefeito, conquistou a disputa na capital do Piauí no primeiro turno, com 52,19% dos votos. (Com informações da BBC)
Em Vitória (ES), o atual mandatário, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também foi reeleito, com 56,2% dos votos.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.