Governo de SP suspende aulas presenciais, impõe novas restrições ao comércio e veta cultos e futebol

 
Como noticiado nos últimos dias, o governo de São Paulo, diante do preocupante avanço da pandemia do novo coronavírus, decidiu anunciar nova fase emergencial do plano de abertura econômica por pelo menos 15 dias.

As medidas, que passam a valer no próximo sábado (13), incluem fechamento de colégios estaduais, sendo que as escolas permanecerão parcialmente abertas para atender alunos em situação de vulnerabilidade e que necessitam de alimentação. O recesso escolar na rede estadual acontece normalmente em abril e outubro, totalizando 15 dias. O recesso será antecipado para o próximo dia 15 e durará até 28 de março.

Na rede educacional privada, o fechamento é opcional, mas em caso de permanecerem abertas é preciso respeitar o limite de ocupação de 35%.

Também haverá restrição para supermercados e padarias, que poderão funcionar até as 20 horas, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas. Como serviço essencial, supermercados e padarias têm horário liberado na fase vermelha, a mais restritiva do plano, em vigor desde o último sábado (6).

Serão excluídas dessa nova classificação estabelecimentos comerciais como lojas de material de construção, que terão de fechar. Cultos religiosos, permitidos desde a última reclassificação do Plano SP, serão suspensos. Fiéis poderão orar individualmente em igrejas e templos, sem a realização de cultos.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.