Ao som do funk “Baile de Favela”, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na ginástica artística – individual geral – em Tóquio. A ginasta de 22 anos tornou-se a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.
Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.
A medalha de ouro escapou por causa de um passo para fora no solo do “Baile de Favela”. Mesmo assim, esse detalhe não compromete a conquista de Rebeca, que ainda disputará mais duas finais na capital japonesa: salto (domingo) e solo (segunda-feira). A ginasta tem ais duas chances de cravar seu nome na história do esporte olímpico brasileiro.
“Neste momento passa muita coisa na cabeça. Eu tinha colocado estar na Olimpíada como meu grande objetivo e acho que todos que já passaram pela ginástica se veem um pouco nessa medalha”, comentou Rebeca Andrade, em entrevista.
Na área de entrevistas, enquanto aguardava o posicionamento dos atletas, Mayra foi surpreendida por um telefonema da mãe, que mora em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo. “Oi mãe, espera um pouco que vou dar entrevista aqui e já ligo para a senhora. Te amo”, disse a ginasta brasileira.
“Minha mãe ia trabalhar a pé para me dar o dinheiro da condução para eu poder ir treinar. Ela acompanhou todo o meu processo, então está muito orgulhosa do que eu conquistei aqui”, declarou.
Rebeca Andrade pensou em desistir algumas vezes da ginástica artística devido às lesões, o que a levou a três cirurgias no joelho. Em razão desse cenário, Rebeca quis mostrar seu inegável talento nos Jogos Olímpicos e servir de inspiração para as crianças. “Eu queria fazer uma boa apresentação para ser inspiração para outras crianças”, comentou.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.