Oportunista, Bolsonaro irá ao funeral da rainha Elizabeth II; no dia seguinte discursará na ONU

 
Como afirmou o UCHO.INFO em matéria anterior, a notícia da morte da rainha Elizabeth II dominou as redes sociais nos últimos dias, comprometendo o plano de Jair Bolsonaro de reverberar os efeitos do “Sete de Setembro”, um ato ilegal financiado com o suado dinheiro do contribuinte.

Incomodado com o fato e preocupado com a divulgação de fotos o petista Lula com a então líder da realeza britânica, Bolsonaro confirmou presença no funeral de Elizabeth II, que acontecerá no próximo dia 19.

Há muito tratando a política externa brasileira com desdém e à sombra da ideologia ultradireitista, Jair Bolsonaro incumbiu o Itamaraty de conseguir um encontro com a nova primeira-ministra do Reino Unido, Elizabeth Truss.

A falta de sensibilidade de Bolsonaro é tamanha, a ponto de desconsiderar o fato de que as autoridades britânicas, como um todo, estarão envolvidas com o funeral de Elizabeth II, não havendo espaço em agendas para conversas diplomáticas.

 
Na verdade, o que Bolsonaro deseja é mostrar aos convertidos que o apoiam uma suposta liderança internacional, algo que o presidente brasileiro não tem. A preocupação de Bolsonaro em relação ao tema tornou-se ainda maior depois que o ex-presidente Lula divulgou nas redes sociais fotos com Elizabeth II.

Bolsonaro deveria se preocupar com a chegada de Charles III ao trono, já que o novo rei dos britânicos é um aguerrido defensor das causas ambientais. Isso significa que no cenário internacional a situação do Brasil deve piorar no campo do meio ambiente.

Para completar o espetáculo populista que encenará além das nossas fronteiras, Bolsonaro discursará na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em 20 de setembro, um dia após o sepultamento de Elizabeth II. Para tanto, o governo brasileiro montou uma operação logística capaz de atender aos interesses de Bolsonaro.

Na sede de da ONU, Bolsonaro, que por certo envergonhará os brasileiros mais uma vez, fará um discurso de campanha, exaltando os supostos feitos de um governo populista e inoperante, cujo objetivo é movimentar sua base de apoio.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.