Acuado – No Equador, o Internacional deixou escapar uma valiosa vitória pelos dedos depois de ter atuação superior durante grande parte do jogo. O Colorado cedeu à pressão do Emelec e saiu de campo com um empate em 1 a 1 que frustra as expectativas da torcida, ansiosa por um bom desempenho para iniciar em grande estilo a luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores.
O Inter pressionou o Emelec em campo durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu converter a superioridade em gols e foi para o vestiário com o empate entalado na garganta. Motivado em busca de gols na volta do intervalo, o time gaúcho seguiu ameaçando o rival, como na cobrança de falta de D’Alessandro logo aos dois minutos. Mas uma chance de gol dos equatorianos aos 13 minutos – depois de um apagão da defesa colorada, o Emelec ficou muito perto de abrir o marcador – pareceu desconcertar o Inter, que viu os rivais assumirem o controle do jogo.
Na segunda metade da etapa, entretando, o Inter retomou as rédes da partida. Depois de boas jogadas de Damião que assustaram a zaga equatoriana, a equipe brasileira finalmente chegou ao gol, pelos pés do estreante Mário Bolatti. Aos 34 minutos, D’alessandro colocou a bola na cabeça do argentino, mandou no ângulo e superou o goleiro equatoriano. Após o gol, o Inter recuou e apostou nos contra-ataques. Acuado, foi castigado no minuto final: aos 49, Giménez rompeu a barreira colorada e de cabeça, livre, desviou o cruzamento Méndez para empatar a partida.
Resultados da Copa Libertadores
Grupo 3
CF America 2 x 0 Nacional
Grupo 4
Union Espanola 2 x 2 Universidad Catolica