Felipe Lima e César – O brasileiro Thiago Pereira conquistou três medalhas no Grand Prix de natação de Missouri, nos Estados Unidos, no segundo dia de competições em Columbia. O atleta do Corinthians obteve o ouro nos 200 metros borboleta, e ainda conseguiu mais duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, feito repetido por Felipe Lima.
Thiago foi o único a nadar abaixo da casa de 2min00, conseguindo o tempo de 1min59s21, mais de um segundo mais rápido que o segundo colocado, o norte-americano Robert Margalis, que nadou em 2min00s94. O terceiro colocado foi o canadense Mack Darragh, com o tempo de 2min03s32. O brasileiro Felipe Lima também obteve uma medalha no sábado (19), com um bronze nos 100m peito. Ele nadou a 1min02s12, quase um segundo mais lento que o primeiro colocado, o japonês Ryo Takeshi (1min01s17).
Já o saltador brasileiro César Castro conquistou a medalha de bronze no 17º Grand Prix de Saltos Ornamentais de Madrid, no último sábado, válido pela primeira etapa do circuito da FINA (Federação Internacional de Natação). A marca que colocou César na terceira posição foi no trampolim de 3 metros, de 469,45 pontos.
Em 2011, Castro já conseguiu outro pódio na temporada, como convidado da Copa Britânica de Saltos Ornamentais, na Inglaterra, onde conquistou a medalha de prata também no trampolim de 3 metros, com 428,55 pontos. Esta foi a nona medalha dele em competições do gênero. A primeira foi em 2002, no GP dos Estados Unidos.