Jogo de volta – Palmeiras e Botafogo não fizeram a estreia que imaginavam na Copa do Brasil. O Verdão até venceu o Comercial-PI, em Teresina, mas com o placar de 2 a 1 não conseguiu eliminar a partida de volta e precisará enfrentar novamente o rival no Pacaembu, na próxima quarta-feira (02). Já o Botafogo se saiu ainda pior: o alvinegro carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo River Plate-SE em Aracajú e também terá que disputar uma segunda partida, no Engenhão, para lutar pela vaga na segunda fase da competição.
No Batistão, o Botafogo de Joel Santana não conseguiu furar o bloqueio do River Plate, determinado a buscar pelo menos um empate para forçar a partida de volta, e acabou sucumbindo frente a equipe sergipana. À exceção de algumas boas jogadas de Loco Abreu, que deixou Bruno e Somália na cara do gol, o time carioca pouco produziu ao longo do primeiro tempo. No segundo tempo, Joel tentou empurrar a equipe para frente e lançou Caio no lugar de Renato Cajá, dando mais velocidade ao time, mas não foi suficiente.
O Palmeiras fez o que pôde para vencer o Comercial-PI por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente para matar o confronto e garantir a vaga. O Verdão voltou a esbarrar nos erros de finalização e, em um apagão momentâneo, sofreu o gol que impediu a classificação.
No Morenão, o Vasco atropelou o Comercial-MS e chegou à terceira vitória sob o comando de Ricardo Gomes, todas em grande estilo – 3 a 0 sobre o Americano, 9 a 0 diante do América e, nesta quarta, nada menos que 6 a 1. Com o resultado, o time de São Januário garantiu a vaga na próxima fase sem a necessidade de disputar uma segunda partida no Rio de Janeiro.