Fluminense bem que tentou, mas empate com time uruguaio provoca vaias da torcida

Estudientes vence – Vaias foram a trilha sonora da saída de campo do Fluminense, que viu sua situação se complicar diante do empate em 0 a 0 com o Nacional, do Uruguai, no Engenhão. O Tricolor, que já havia empatado em casa com o Argentino Juniors por 2 a 2, voltou a frustrar a torcida com uma atuação abaixo do nível que levou o time ao título do Campeonato Brasileiro em 2010.

Desorganizado e sem peças fundamentais de sua engrenagem, como o atacante Fred, lesionado, o time de Muricy Ramalho esbarrou na retranca do Nacional. Mais uma vez, Conca teve atuação apagada e não conseguiu resolver para o Flu, como fez durante toda a temporada passada. Rafael Moura, sozinho no ataque, tampouco fez a diferença.

Com dois pontos ganhos em dois jogos, o Tricolor está momentaneamente na segunda colocação do Grupo 3, mas pode ser ultrapassado pelo Argentinos Juniors, que enfrenta o América do México nesta quinta-feira, em casa. Já a equipe uruguaia marcou seu primeiro ponto na competição. O próximo confronto do Flu é contra o América, na missão dos guerreiros fora de casa.

O Estudiantes de La Plata, da Argentina, venceu o Deportes Tolima, da Colômbia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Ciudad de La Plata, pela segunda rodada do Grupo 7. Pablo Barrientos, em cobrança de falta, marcou para a equipe local aos 45 minutos, e o segundo tempo foi de sufoco para o Estudiantes, que sofreu pressão constante dos colombianos. Com o resultado, o Estudiantes se recupera da goleada por 5 a 0 sofrida diante do Cruzeiro, na semana passada.

Pelo Grupo 2 – mesma chave do Grêmio – o León de Huánuco, do Peru, bateu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 1 a 0. Na cidade de Huánuco, o volante Carlos Zegarra salvou o time local com um gol de cabeça aos 36 minutos, quando o León controlava o jogo. Com a vitória, León, Grêmio e Junior de Barranquilla dividem a liderança do grupo, todos com três pontos, enquanto o Oriente é o lanterna.