Cruzeiro troca Cuca por Joel Santana, que trabalhará pela primeira vez no futebol mineiro

Vontade própria – Depois da quinta partida sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o tecnico Cuca voltou a entregar o cargo, e dessa vez, a diretoria celeste aceitou o pedido de demissão do treinador, e já anunciou Joel Santana, que assume o comando da Raposa nesta segunda-feira (20). O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, explicou que Cuca queria sair logo após o empate contra o América-MG, no sábado, mas que a diretoria tentou contornar a situação, porém o treinador foi irredutível.

“O Cuca manifestou o desejo de sair no sábado, mas pedimos para rever a situação. Domingo pela manhã, ele conversou novamente com a diretoria e manteve a posição. Cuca explicou que alguma coisa deveria ser feita. No ponto de vista dele, mudar toda a comissão técnica poderia surtir efeito. Quando as coisas estão dando errado é comum pedirem para trocar o treinador, mas foi o Cuca que manifestou o desejo de sair e assim foi feito”, declarou o supervisor ao “GazetaEsportiva.Net”.

Esta será a primeira vez que Joel Santana vai trabalhar no futebol mineiro. Além das diversas passagens pelos clubes do Rio de Janeiro, o treinador já trabalhou na Bahia, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, além da Arábia Saudita, Emirados Árabes e África do Sul.