Brasileiro emocionante – No último final de semana, os oito clássicos pelo Brasil já haviam confirmado a tendência do equilíbrio no Campeonato Brasileiro. No domingo (4), com a derrota de três dos principais concorrentes ao título para times que estão bem abaixo na tabela, ela ficou escancarada. O líder Corinthians, por exemplo, caiu diante do Coritiba. Já o Flamengo decepcionou em casa diante do Bahia. Mas, pior mesmo fez o Vasco da Gama, goleado pelo lanterna América Mineiro. Foi um dia para os favoritos esquecerem.
No final das contas, se deu bem quem não entrou em campo: o São Paulo, que superou o Figueirense no sábado (3), foi o principal deles, saltando três posições e terminando a 21ª rodada na segunda posição. Já o Botafogo, que teve seu jogo contra o Santos Futebol Clube adiado, pode se beneficiar mais à frente, se vencer o duelo alvinegro.
O Corinthians, então, acabou escapando do pior: o time de Tite poderia até ter perdido a liderança que sustenta desde a sétima rodada caso o Vasco tivesse vencido em Sete Lagoas. No término da rodada, a equipe segue com 40 pontos, dois a mais que São Paulo e Vasco, três que o Botafogo e quatro que o Flamengo. “A gente já está tendo sorte há um bom tempo, até quando perdemos. Mas não dá para ficar contando com isso sempre”, disparou um decepcionado lateral Alessandro.
Curiosamente, a mesma sorte que teve com a série de resultados “favoráveis” faltou ao Corinthians no final do duelo contra o Coritiba. No último minuto, Alex, que entrara no lugar de Danilo, fez fila na defesa, invadiu a área, mas caprichou tanto no chute que acabou acertando a trave. O grito de gol ficou entalado e a frustração foi enorme. Isso porque, aos 27 minutos, Jonas, sozinho na pequena área, havia marcado de cabeça e feito a festa da torcida da casa.
Se a derrota foi um duro golpe no moral corintiano, para o Coxa deu grande ânimo na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. Agora com 29 pontos, o clube deixou a segunda parte da tabela e passou a olhar mais de perto para o primeiro pelotão. As informações são do “Fifa.com”.