Contagem regressiva – O Sport Club Corinthians Paulista e o Comitê Paulista da Copa de 2014 inaugurarão um relógio gigante na próxima sexta-feira (16), no terreno do Itaquerão, futuro estádio do alvinegro paulistano, para marcar a contagem regressiva de mil dias para o Mundial. A cerimônia oficial da data ocorrerá em Belo Horizonte, onde também será colocado um relógio para cronometrar o tempo restante para a bola rolar. Salvador e Brasília são outras cidades que preparam comemorações.
Em São Paulo, o plano das autoridades é ir de trem da estação da Luz até Itaquera, a partir das 10 horas. No futuro estádio, haverá homenagem a alguns jogadores que representaram o Brasil em Copas, de acordo com o “Estado de S. Paulo”.
No Rio, há preocupação com a greve dos trabalhadores das obras no Maracanã, que ontem chegou ao 13.º dia. A data foi marcada por uma passeata que reuniu cerca de 400 pessoas pelas ruas que contornam o estádio e causou problemas no trânsito. Os operários alegam falta de condições de trabalho, ausência de médicos suficientes e a comida ruim no turno da madrugada. A manifestação foi organizada pelo sindicato da categoria.