Por teimosia, Dilma confirma que Tesouro Nacional bancará diferença da tarifa de energia elétrica

Calculadora quebrada – Como antecipou o ucho.info, o Tesouro Nacional bancará a redução da tarifa de energia elétrica no País, cobrindo a diferença decorrente da não adesão das concessionárias dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A presidente afirmou que o esforço do Tesouro não será trivial e aproveitou para criticar os estados, cujos governadores são da oposição.

“Esse é um tema muito importante para competitividade da economia. Energia está em todos os lugares. É inconcebível um País crescer e se desenvolver sem energia”, declarou Dilma durante o lançamento do Programa de Investimento em Logística do setor portuário.

Apresentada ao eleitorado brasileiro como uma grande gestora, Dilma Rousseff, nos dois primeiros anos de governo, contrariou a profecia do antecessor Lula, pois a economia está andando para trás.

A presidente quer reduzir a tarifa de energia elétrica impondo prejuízos às empresas geradoras, como se todos fossem culpados pela incompetência administrativa do atual governo, sempre lembrando que a era Lula foi de lambanças. Dilma só não desiste do projeto porque seria uma derrota política considerável para quem já fala em reeleição em 2014.

Pois bem, bancar a diferença da redução da tarifa de energia com dinheiro do Tesouro Nacional é acreditar que o Brasil é ocupado por quase 200 milhões de idiotas, pois o governo, como já noticiamos, tirará com uma mão para dar com a outra. E há o risco de, ao final, essa conta ficar maior do que está hoje.