Mensalão do PT: cresce entre os condenados a tensão mediante a possibilidade de prisão

(Foto: Nelson Jr. - STF)
Sol quadrado – Depois da entrevista concedida na quinta-feira (20) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, em Brasília, crescem a cada hora as possibilidades de o magistrado acolher o pedido da Procuradoria-Geral da República e determinar a prisão dos condenados na Ação Penal 470 (Mensalão do PT).

Enquanto alguns petistas discursavam pelo País afora alegando que as prisões a essa altura do processo são inconstitucionais, equipes da Polícia Federal foram reforçadas em várias cidades brasileiras e já estão a postos para cumprir a eventual ordem do ministro. Para tal, a PF já mapeou o local onde se encontram os condenados que devem ir para a prisão.

Os brasileiros devem estar preparados, pois no ato das eventuais prisões alguns dos condenados se deixarão fotografar como forma de sensibilizar a militância petista, que deve ir às ruas para protestar contra o Judiciário, em especial contra Joaquim Barbosa.

A possibilidade de prisão está sendo levada tão a sério pelos mensaleiros, que na noite anterior o ex-ministro José Dirceu se reuniu com assessores. Em relação ao fato de a Câmara dos Deputados dar abrigo aos deputados condenados, evitando assim as prisões, a Polícia Federal já avisou que será obrigada a entrar no parlamento para cumprir a ordem judicial.