Chantagem que separa revista semanal e frigorífico pode mandar vaca e negócio bilionário pelos ares

Contagem regressiva – O mundo do jornalismo voltou aos velhos tempos e ressuscitou a prática de deixar de publicar matérias em troca de alguma coisa. Assim estão os bastidores da imprensa nacional, que assiste a uma dura queda de braço entre uma revista semanal e um grande frigorífico do País.

Sempre pendurados nos cofres oficiais, os donos do frigorífico estão dispostos a pagar qualquer quantia para descobrir um podre da editora, que continua fazendo chantagens nos subterrâneos da notícia.

A fonte do ucho.info, que pediu sigilo absoluto, revelou que chega a impressionar a sordidez que emoldura essa batalha que aparentemente não tem data para terminar. Um dos pontos vulneráveis desse calcanhar de Aquile que atormenta o frigorífico passa pelo crime de apropriação indébita, uma vez que o Funrural do produtor é descontado no momento da compra do gado e não é recolhido aos cofres da União.

Mesmo diante dessa ilegalidade, o frigorífico conseguiu empréstimos oficiais bilionários, o que só foi possível porque autoridades do governo entraram no circuito. É preciso estar atento a esse movimento, pois o resultado não será dos melhores. Se no frigorífico a vaca for para o brejo, o brasileiro arcará com uma conta impagável. Tem gente grande envolvida no negócio e o estrago na Esplanada dos Ministérios será monstruoso.