Pressão total – Líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO) quer que população se mobilize para pressionar os parlamentares com o intuito de conseguir derrubar o veto das presidente Dilma Rousseff ao reajuste na tabela do Imposto de Renda de acordo com a inflação.
O projeto aprovado no ano passado previa 6,5% de aumento na tabela, de modo a reparar os danos causados pela perda do valor efetivo da moeda brasileira. Apesar da dura realidade dos números inflacionários, divulgados mês a mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Banco Central, a presidente da República resolveu trair o discurso de campanha e dar as costas ao trabalhador brasileiro, cada vez mais penalizado com a crise econômica que balança o País.
Como se não bastasse o calvário que a população já enfrenta no cotidiano, os economistas trabalham com perspectiva de inflação,medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), na casa de 8% ao final de 2015, ou seja, 1,5 ponto percentual acima do teto (6,5%) do plano de metas estabelecido pelo próprio governo.
“Vamos esperar que o Congresso derrube este veto da presidente. Tudo que o cidadão pede nesse momento é que seja evitado mais um assalto ao seu bolso que seria da ordem de mais de R$ 2 bilhões. Queremos sensibilizar toda a sociedade para a importância da derrubada do veto e para isso vamos contar com a mobilização, principalmente nas redes sociais”, afirmou Caiado.
Ronaldo Caiado também comentou a estratégia de sucesso da oposição que derrubou a sessão do Congresso na noite desta terça-feira (03/03) forçando a Presidência da Casa a colocar projeto do veto em pauta.
“É importante que seja dito que a sociedade não aceita mais ter que pagar pelo assalto que o governo praticou na Petrobras e nos órgãos do governo. Eles que arquem com essa responsabilidade”, finalizou. (Por Danielle Cabral Távora)