Antecipada pelo ucho.info, candidatura de Andrea Matarazzo à prefeitura paulistana é confirmada

Saindo na frente – Confirmando o que antecipou o ucho.info com exclusividade na última semana, o secretário de Cultura de São Paulo, Angelo Andrea Matarazzo, comunicou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que é candidato à prefeitura paulistana em 2012. O nome de Matarazzo, como informou este site, reúne várias alas do PSDB, a começar pelas lideradas por Alckmin e José Serra.

Ligado ao ex-governador Serra, o secretário Andrea Matarazzo terá o apoio não apenas do governador paulista, mas também o do presidente de honra do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem serviu como ministro. A decisão de Matarazzo, que inviabiliza os planos de José Serra, faz parte de um projeto tucano de renovação dos nomes que de agora em diante serão apresentados aos eleitores.

Ex-vereadora e ex-secretária municipal, a deputada federal Mara Gabrilli teve o nome cogitado para a disputa municipal de 2012, mas acabou convencida pelo próprio Angelo Andrea Matarazzo a desistir da ideia. No contraponto, não causará espanto algum se José Serra for candidato à Câmara Municipal, uma vez que o ex-governador arrancaria das urnas a maior votação de todos os tempos no País para vereador.

Metódico e exigente, Matarazzo, um profundo conhecedor da capital paulista, foi secretário das subprefeituras da cidade de São Paulo na gestão de Serra e Gilberto Kassab.