Twitter anuncia chegada do Moments ao Brasil; plataforma dá acesso aos principais temas

twitter_moments_1001

Na terça-feira (17), o Twitter anunciou que o serviço Moments já está disponível no Brasil. A plataforma, que foi anunciada pela empresa no início do mês passado e já está disponível nos Estados Unidos, destaca os principais assuntos do momento para os usuários da rede social.

O Brasil é o segundo país a receber o serviço, que permite que os usuários acompanhem os assuntos mais comentados na rede sem precisar seguir ninguém.

Para acessar o Moments, o usuário deve clicar no ícone com o formato de um raio, que aparece tanto ao App para Android e iOS quanto na versão web. A lista de assuntos mais comentadas do momento é atualizada à medida em que novas histórias se tornam populares. O usuário também pode acompanhar a discussão em torno de temas organizados em categorias, como notícias, esportes e entretenimento.

Cada notícia tem uma “capa”, com título, uma foto e uma pequena descrição do que é o assunto abordado. Ao clicar nessa capa, o usuário tem acesso a diferentes tuítes de empresas jornalísticas e de usuários do Twitter.

Os conteúdos são selecionados por uma equipe de jornalistas do Twitter. De acordo com o diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo, cerca de 50 histórias diferentes serão contadas por dia pelo Moments.

“Nós já estávamos criando uma nova experiência para os usuários do Twitter. O conteúdo já estava na plataforma, mas as pessoas tinham que procurar por ele, seguindo contas específicas, buscando hashtags ou outros termos. Agora, os melhores vídeos, fotos e tuítes estarão à distância de um clique”, destacou Stamillo, durante o anúncio do Moments.

A equipe de curadoria selecionará as melhores postagens de contas do Twitter, que inclui jornais, jornalistas, usuários “comuns” e testemunhas dos acontecimentos.

Conforme o diretor, o serviço dará privilégio a tuítes que contenham vídeos e fotos. Além disso, o Moments deve servir como porta de entrada para o usuário novato da rede social. “A ideia é educar o usuário. A partir do Moments, o usuário vai descobrir quem ele pode seguir dentro da plataforma”, explicou Stamillo.

Para ter acesso ao Moments, é preciso instalar a última atualização do Twitter, já disponível nas lojas de aplicativos como a App Store e o Google Play.

apoio_04