Após convite de João Doria, ex-prefeitos de São Paulo aceitam participar de Conselho Municipal

joao_doria_1007

Alguns dos ex-prefeitos da maior cidade brasileira, São Paulo, aceitaram o convite do prefeito eleito da capital paulista, João Doria (PSDB), para participar de um conselho de ex-dirigentes municipais que começará a atuar a partir de 2017.

A ideia da criação do conselho, anunciada na segunda-feira (17) pelo tucano durante jantar com empresários, derruba a tese chicaneira do desesperado Lula, destilada antes das eleições municipais, de que Doria era um aventureiro oportunista.

A senadora Marta Suplicy (PMDB), o ministro Gilberto Kassab (PSD) e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) aceitaram o convite. De acordo com interlocutores do prefeito eleito, Fernando Haddad (PT) e Paulo Maluf (PP) também teriam aprovado a ideia. Já o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), não foi localizado porque está em viagem oficial ao exterior.


“Acho interessante a ideia de aproveitar a experiência dos ex-prefeitos para contribuir com a cidade, por isso aceitei o convite. Mas, manterei minha posição de independência e crítica às propostas privatistas do prefeito eleito”, afirmou Erundina, que disputou a última eleição para a prefeitura de São Paulo.

Nesta terça-feira, representantes da atual e futura gestão municipal fizeram, na sede da Prefeitura, a primeira reunião técnica da transição. O secretário de governo de Haddad, Chico Macena, destacou que não faltarão recursos para o pagamento de servidores e fornecedores.

O coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, Julio Semeghini, informou que Doria comprometeu-se a buscar R$ 500 milhões para subsídio do transporte público. Também nesta terça-feira, João Doria visitou dois bairros da periferia paulistana para “agradecer” pelos votos recebidos.

apoio_04