Fábio Carille deixa o comando do Corinthians e acerta com o saudita Al-Wehda

Irritado nos últimos dias com as notícias sobre convite do clube saudita Al-Hilal, o técnico Fábio Carille informou à diretoria do Corinthians, na noite desta terça-feira (22), sua decisão de deixar o comando do alvinegro paulistano. Carille foi contratado pelo também saudita Al-Wehda e já deixou o clube.

Quando surgiu a informação de que o milionário Al-Hilal o havia colocado na rota de uma possível contratação, Fábio Carille mostrou-se extremamente incomodado e passou a atacar a imprensa, acusando jornalistas de divulgarem notícias mentirosas. Até então, o agora ex-treinador do Timão negava a existência de qualquer proposta do exterior.

Antes de Carille, na fila do Al-Hilal estava o português Jorge Jesus, treinador do Sporting e que enfrenta sérias dificuldades no time lisboeta. Depois da invasão de torcedores no centro de treinamento do Sporting, Jesus entrou em rota de colisão com o presidente do clube, Bruno Carvalho, que também vive um péssimo momento.

Temendo o desdobramento das agressões por parte de torcedores fanáticos, a família de Jorge Jesus decidiu deixar Portugal momentaneamente. E isso pode ter interferido na eventual contratação de Carille pelo Al-Hilal.

Inicialmente anunciado pelo Twitter, o acerto do treinador com o Al-Wehda foi confirmado em seguida pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.


Carille deixa o clube após 114 jogos (consideradas as partidas em que esteve como técnico interino), com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. O treinador deve levar para o Al-Wehda o auxiliar técnico Leandro Silva, conhecido como Cuca, e o preparador físico, Walmir Cruz.

No clube saudita, Fábio Carille receberá aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês, livres de impostos, valor superior aos R$ 320 mil pagos pelo Timão.

O Al-Wehda foi promovido nesta temporada para a elite do Campeonato Árabe e já contratou sete jogadores para disputar a primeira divisão saudita. O único jogador brasileiro é o atacante Felipe Adão, que já vestiu as camisas do Botafogo e do Vasco da Gama.

Com a confirmação do negócio, o Corinthians divulgou nota de agradecimento pelos serviços prestados pelo treinador: “O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita”.

“O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período. A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião”, finaliza a nota.

apoio_04